sexta-feira, 6 de julho de 2012

Umarizalenses representam a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus no 2º MULTICOM em Mossoró




Quatro pessoas de Umarizal irão representar a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Umarizal a partir de amanhã (7) na 2ª edição do MUTICOM (Mutirão Estadual de Comunicação) que acontecerá no Colégio Sagrado Coração de Maria em Mossoró. O tema que norteará as discussões será: “A Comunicação A Serviço Da Verdade Na Era Digital”. O evento é realizado a cada dois anos.

O padre João Batista envia como representantes, o blogueiro Alexandre Henrique (Blog da Paroquia de Umarizal), o Técnico em Informática, Jackson, a coordenadora da Pastoral da Comunicação, Francinete e o radialista e blogueiro, Leo Silva.
A pastoral da comunicação da província do Rio Grande do Norte através desse evento vem oferecer aos participantes um espaço de formação e reflexão por meio de palestras, mesa redonda e oficinas que serão ministradas por especialistas com conhecimentos relativos aos processos da comunicação e da evangelização.
A abertura ocorrerá na noite do dia 06, na quadra do Colégio Sagrado Coração de Maria, com apresentação cultural e a palavra de boas vindas do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Em seguida, haverá a conferência sobre o tema central do 2º Mutirão de Comunicação Estadual.

Serão oferecidas 07 oficinas e 1 grupo temático simultaneamente, onde serão abordados temas relacionados à comunicação. No domingo o 2º MUTICOM encerra com mesa redonda, tendo como tema: “Documento 101 - A comunicação na vida e na missão da Igreja no Brasil”.

O evento está sendo organizado para um público de 170 pessoas, entre agentes de pastorais, professores, estudantes de Comunicação Social, integrantes de Organizações Não-Governamentais, comunicadores populares e a sociedade em geral das Dioceses de Mossoró e Caicó e Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário