quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MAIS NOTÍCIAS DA ROMARIA DA JUVENTUDE 2011

A Romaria da Juventude na Diocese de Mossoró completa 15 anos. Ela nasceu pequena, a partir da iniciativa da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) em 1996 e, desde então, foi crescendo de tal modo que hoje se tornou um evento articulado pelo Setor Diocesano de Juventude.
Neste ano, além de celebrar os seus 15 anos de caminhada, também se vivencia o clima de pré-jornada para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 no Rio de Janeiro; além de se refletir sobre o problema da violência e extermínio da juventude e de celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

A Romaria acontecerá no dia 30 de outubro, no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, no município de Patu (RN).

Com o tema "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé", a 15ª Romaria da Juventude da Diocese de Mossoró espera vivenciar um momento bonito de encontro, partilha, reflexão e muita alegria entre as juventudes de todas as paróquias.

Nos últimos anos a Romaria tem atraído a participação de aproximadamente 5 mil jovens. A organização espera, para este ano, superar esta marca devido o clima que a Diocese vive depois de ter enviado 30 delegados para a JMJ de Madri. Estes delegados realizaram toda a articulação da romaria nas paróquias e estão motivando a participação dos jovens.
PROGRAMAÇÃO
4:30h - Chegada e acolhida dos romeiros na Igreja Matriz de Patu - RN

5:15h - Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Mariano Manzana

6:30h - início da caminhada em direção ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis

Entre 7h e 8h - DJ Angelus acolhe os romeiros no Santuário

8h - Intervalo para Missa do Santuário

9h30min - Banda Som do Pai

10h - DJ Angelus

Peça de Teatro

Dança de Rua

11h - Banda Swing Louvor

11h30min - Ministério Missão de Amor

12h - Benção do Santíssimo

OBS: Além desta programação estarão acontecendo simultaneamente: Exposições da história de todos os grupos de jovens da diocese, atividades teatrais no meio dos romeiros, haverá trocas de lembranças entre os jovens celebrando os 15 anos de Romaria, confissões, a confecção da cápsula do tempo para marcar esta data, entre outras atividades feitas por iniciativa dos grupos.

FONTE: Ilario Denis (Seminarista)
DO: ODBNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário